domingo, 9 de agosto de 2009

Bula do Balsamo Alemao

A pedidos...

BALSAMO ALLEMAO DE NOHASCHECK
terebentina__________0,87 g/mL
enxofre_____________0,12 g/mL

FORMAS FARMACEUTICAS, VIA DE ADMINISTRACAO E APRESENTACAO
Solucao em frasco de vidro conta-gotas com 10 mL. Uso topico.

USO ADULTO

Cada 1 mL de Balsamo Alemao contem:
terebentina__________0,87 g/mL
enxofre_____________0,12 g/mL
excipiente qsp________1,00 mL
excipiente constituido por: oleo de Juniperus communis L.

INFORMACOES AO PACIENTE

Acao esperada do medicamento: Balsamo Alemao eh utilizado em inalacao como descongestionante das vias respiratorias ou externamente (topicamente) para o tratamento de nevralgias (dores nos nervos e suas ramificacoes).
Cuidados no armazenamento: Evitar calor excessivo e proteger da luz e umidade. Evitar a estocagem do medicamento em locais improprios como o banheiro em funcao do calor e da umidade. Conservar o medicamento em sua embalagem original.
Gravidez e lactacao: Informe seu medico a ocorrencia de gravidez na vigencia do tratamento ou apos o seu termino. Informar ao medico se estiver amamentando. O produto nao pode ser utilizado por mulheres gravidas ou que estejam amamentando, salvo criterio medico.
Cuidados de administracao: USO TOPICO. Seguir a orientacao do seu medico, respeitando sempre os horarios, as doses e a duracao do tratamento.
Interrupcao do tratamento: Nao interromper o tratamento sem o conhecimento do seu medico. O tratamento pode ser interrompido a qualquer momento, salvo criterio medico.
Reacoes adversas: Informar ao medico o aparecimento de reacoes desagradaveis. Reacoes de hipersensibilidade aos componentes da formulacao tem sido relatadas. A aplicacao cutanea de preparacoes contenco terebentina pode causar irritacao local. O produto pode causar irritacao em ferimentos ou mucosas, so devendo ser aplicado sobre a pele integra.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANCAS
Utilizacao concomitante com outras substancias: Nao sao conhecidas interacoes do Balsamo Alemao com outros medicamentos.
Contra-indicacoes e Precaucoes: No caso do paciente apresentar historico de hipersensibilidade a qualquer componente da formulacao. Balsamo Alemao nao deve ser utilizado durante a gravidez e o periodo de amamentacao sem autorizacao e acompanhamento medico.
NAO TOME REMEDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MEDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAUDE

INFORMACOES TECNICAS

CARACTERISTICAS: Balsamo Alemao eh uma formulacao dotada de propriedades anti-septicas e antinevralgicas. A essencia de terebentina eh uma substancia obtida pela destilacao das resinas dos pinheiros e de outras coniferas. A essencia eh composta de hidrocarbonetos terpenicos ciclicos: os alfa e beta pipenos. Sob forma de inalacao, proporciona alivio e acao descongestionante sobre as vias respiratorias. Aplicado externamente, atua como contra-irritante e rubefaciente, diminuindo processos dolorosos e inflamatorios profundos, musculares ou articulares. O enxofre eh um elemento quimico que participa da estrutura das proteinas. Na forma de solucao sulfurada em acao conjunta com a terebentina atua como anti-septico das vias respiratorias (traqueia, bronquios e pulmoes).
Indicacoes: Balsamo Alemao eh utilizado em inalacao como descongestionante das vias respiratorias ou topicamente para o tratamento de nevralgias.
Contra-indicacoes e Precaucoes: No caso do paciente apresentar historico de hipersensibilidade a qualquer componente da formulacao. Balsamo Alemao nao deve ser utilizado durante a gravidez e o periodo de amamentacao sem autorizacao e acompanhamento medico.
Reacoes adversas a medicamentos: Reacoes de hipersensibilidade aos componentes da formulacao tem sido relatadas. A aplicacao cutanea de preparacoes contendo essencia de terebentina pode causar irritacao local. O produto pode causar irritacao em ferimentos ou mucosas, so devendo ser aplicado sobre a pele integra. Caso surjam reacoes desagradaveis durante o tratamento com Balsamo Alemao, aconselha-se suspender o uso do medicamento e comunicar ao medico.
Interacoes medicamentosas: Nao sao conhecidas interacoes do Balsamo Alemao com outros medicamentos.
Interferencias em exames laboratoriais: Nao sao conhecidos.
Posologia e modo de usar:
Como descongestionante e anti-septico (em gripes ou resfriados): Preparar uma xicara com agua quente, pingar 5 a 10 gotas da solucao e inalar os vapores do Balsamo Alemao.
Como antinevralgico: Aplicar algumas gotas do Balsamo Alemao na regiao afetada, massageando vigorosamente.
Superdosagem: Nao sao conhecidos relatos de superdosagem do produto. O medicamento deve ser utilizado sob forma de inalacao ou aplicado topicamente.
Pacientes idosos: utilizar a mesma POSOLOGIA E MODO DE USAR.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NAO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTACAO MEDICA.

MEDICAMENTO DE VENDA LIVRE.

Numero do lote, datas de fabricacao e validade: vide cartucho.

MS 1.0286.001.001-9
Farm. Resp.: Fabio Pinto Crossetti CRF-RS 6664

107 comentários:

Leticia disse...

O que pode acontecer caso ingestão acidental desse medicamento??

Zkthies disse...

melhor remédio da minha infancia, 03 gotas (fedorentas por sinal) misturadas com açúcar (para poder engolir) e tchum, la se vai a tosse

Fernanda disse...

Existem muitas receitas caseiras, eu particularmente nunca tomei, mas posso afirmar que o cheiro é muito forte...

Vera Zielinski disse...

Conforme a orientação se tomar algumas gotinhas com açúcar lá se vai a tosse e é excelente remédio para quem tem criança com lombriga atacada. Eu sou do Paraná e esse remédio salvou meu filho... Ele estava morrendo aos pouquinhos. Agora não ficamos sem, aqui onde moramos não tem para vender mas madamos vir de Guarapuava-Pr não deixamos mais faltar!!!!

Fernanda disse...

Vera, como já havia comentado anteriormente, existem muitas receitas caseiras pro Bálsamo Alemao, para infinitas finalidades e maneira de tomar (embora na bula a indicacao quanto ao uso seja externo). Como o laboratório fabricante é gaúcho, aqui no Rio Grande do Sul é fácil de achar, mas quando tiveres dificuldade em encontrar o medicamento, é só ir numa farmácia que faca pedido pela Sta Cruz Distribuidora de Medicamentos (atende todo o Brasil). Abraco!

Luiz A. Michalak disse...

Bom dia!
Meu nome é Luiz, moro em Canoas-rs e tenho uma dúvida: existia a anos atras um medicamento chamado OLEUM HARLEMSE TELL, fabricado no paraná e exelente para cura de cálculo renal, como dizem por ai um santo remédio, e sua composição era de terebentina e enxofre e o modo de tomar era 03 gotas na colher de açucar ou seja identico ao balsamo alemão (formula e modo de uso) a dúvida: não seria o bálsamo alemão indicado para obstrução de cálculo renal? obrigado

Unknown disse...

Meu filho está sofrendo com bronquite crônica e buscando uma alternativa aos corticosteróides encontrei as informações contidas no site http://haarlem-oil.com/pt/testemunhos/prova-cientifica#Leroux que indicam o uso do enxofre e terebentina tanto para problemas do trato urinário quanto problemas respiratórios. Foi tranquilizador ler os comentários do ZKthies sobre as 3 gotas salvadoras de sua infância. Pude comprovar que o medicamento é usado já há muito. Vou experimentar com meu filho...

Mayara disse...

Boa noite moro na cidade de Passo Fundo-RS e sou vendedora do Laboratório Saúde responsável e fabricante do medicamento Balsamo Alemão. Fico feliz em saber que temos pessoas de outros estados que utilizam o nosso produto. Estou realizando meu trabalho de conclusão de curso sobre o porque de as pessoas consumirem este medicamento e suas informações me foram muito uteis. Obrigada a todos

Mayara disse...

Não há nenhum estudo clinico que comprove os malefícios do produto caso ocorra a ingestão. Disse que quem ingeriu o Balsamo na época da Gripe espanhola, ficou imune da mesma e o mesmo ocorreu aqui na minha região com relação a H1N1,quem tomou o balsamo não contraiu a gripe.

Fernanda disse...

Interessantes tuas colocações Mayara. Eu particularmente publiquei a bula do Bálsamo Alemão por não ter encontrado na internet e por ver a procura de informações sobre ele por parte das pessoas, principalmente no inverno que é época de gripes e resfriados. Quando finalizado, gostaria de ler teu TCC.

Anita Costa disse...

Quero saber qtos dias se toma o Balsamo?
É muito eficiente,gostei,tenho asma e foi o que aliviou na crise.Mas ñ sei qtos dias pode-se tomar.Obrigada.

Fernanda disse...

Anita, não sei te responder, pois na bula não há especificações quanto ao tempo de tratamento, independente da forma que se usa o Bálsamo.

Adriana disse...

Eu tomo assim que acho necessário umas gotinhas com açúcar, adorei essa sugestão acima de pingar na água quente, vou experimentar.

Lu disse...

oii tanto minha mãe refalar p mim,hj voltei p net p pegar mais informaçãoes...minha mãe criou a gente c esse remédio e vou começar usar c meus filhos não aguento mais c corticoides de todos os tipos e aquele astro que não larga dos meus filhos... depois volto a falar o resultado !!!

Fernanda disse...

Claro, relate aqui depois seus resultados Lu ;)

ilton grisoste barbosa disse...

MAYARA,FAÇO FARMÁCIA EM CAMPO GRANDE E TAMBÉM GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÕES OU SEU TCC QUANDO, OU JÁ DEVE ESTAR PRONTO, PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O BALSAMO ALEMÃO.
EU TRABALHEI EM CAXIAS DO SUL EM UMA FARMÁCIA E LÁ É TRADICIONAL O USO DO BALSAMO,PARA GRIPE, BRONQUITE TOSSE (ORAL), DORES E NEVRALGIAS(TÓPICOS). ALGUNS ATÉ EM CATARATAS... É USADO TAMBÉM?

Anônimo disse...

O cheiro desse negócio é triste !!!!

Anônimo disse...

O mais parecido com o bálsamo alemão é a graxa privada, indicada para as vias urinárias, apesar de terem mudado a fórmula dela o ano passado.

Oneide Bündchen disse...

Boa noite sou de sinop MT quando eu era criança minha mae sempre dava para nós tomar nunca tivemos pneumonia nem gripe forte,eu acedito que a gente fica imune mesmo que o bálçamo era a vacina do passado pois não existia a mesma então por que não usar hoje, eu vou começar usar já eu acredito que perdemos muito de não ter continuado,mas nunca é tarde eu vou postar os resultados que acredito serem muito bons, os antigos na Biblia usavam e curava muitas doenças está escrito em GN varios lugares também em Gremias então está aprovado vamos lá gente é o Bálçamo



SOu a ONeide Bundchen

Fernanda disse...

Depois posta suas observações quanto ao uso, Oneide!
Realmente antigamente usava-se muito o Bálsamo Alemão.

Elis Regina disse...

Eu tomei uma colher de açúcar com 5 gotas de bálsamo alemão. . Tive reação. Mto vômito, deu umas bolhas na minha pele.. fora o cheiro que é forte demais.

Logo que tomei, deu uns 30 min tive q ir às pressas pro pronto socorro.
Não recomendo .

Unknown disse...

Elis Regina VC tomou demais, é 3 gotas VC tomou 5gotas. Dai deu reação mesmo.

Anônimo disse...

Eu já tomei 15 gotas e não deu reação nenhuma. Estava com desarranjo intestinal. Foi como tirar com a mão. Voltei a defecar normal. Mas uso só eventualmente. Agora uso 4 a 5 gotas com açúcar. Só quando necessário ( gripe, resfriado, alergia, nariz entupido ). Balsamo alemão, balsamo branco e olina são remédios que temos de ter sempre a mão.

Anônimo disse...

Tenho 53 anos. Me criei tomando Bálsamo e vendo meus pais tomarem (gotinhas no açúcar). Tomo sempre q a gripe ou bronquite atacam. Criei meus filhos tomando e vou dar para meus netos. Recomendo.

dinheiro ja sem investir nada disse...

balsamo alemao alem de tudo e otimo pra por em bixiguinha de agua e taca em carreata de gremista kkkkkkkkkkk tenho 57 anos nasci na regiao das missoes no rgs e desde pia conheco o balsamo e eu tinha horror ao cheiro mas eu e meus irmao se criamos tomando este medicamento tanto que hoje nostalgicamente fui pesquisar sua bula

bem viver bioconstruções disse...

Anita,para curar Asma,tire todo leite,diminua o açúcar e use 5 ml de 7 em 7 dias de autohematoterapia.
Me Curei assim.luizantoniobiologia@gmail.com

Sérgio Kochepki disse...

Quando eu era criança, há 60 anos, minha mãe pingava não sei quantas gotas numa colher com açúcar. E a gente engolia aquilo. O gosto e o cheiro é muito forte. A gente tomava e ficava curado das gripes. E hoje estou contando a história. Não aconteceu nada de errado.

IMPULSO disse...

A partir de quantos anos pode tomar? Por favor enviar mais informações para: telesrodrigues@gmail.com
Tenho um bebe de um ano.

Anônimo disse...

Alguém sabe quantas doses? OU DIAS,PODEM DURAR Ô TRATAMENTO?

Luisa disse...

Fui criada com minha mãe ofertando estás gotas, era sempre dado pela manhã, tomava todos os dias. Hoje com 40 vou introduzir nas minhas filhas, por sempre estaremos muito gripada. Recomendo a todos.

claudio da luz disse...

ese remedio nao e tao fedido minha mae fazia nos tomar criolina iso sim e fedorento de 1 gota ate 9 esperar uns dias e de 9 a té 1 de novo foi sofrido

Poderosa disse...

Passei a usar o Balsamo Alemão e minha canseira foi embora estou com uma super disposição e tenho 03 empregos,recomendo com moderação bjs

Unknown disse...

Olá, Boa noite! Gostaria de saber se minha filha que tem um ano e nove meses pode tomar? Como eu estou grávida e amamentando ainda minha filha não poderei tomar... nós duas estamos com muita tosse e ela teve febre tb.

Ana\RS disse...

Minha mãe nos dava balsamo quando criança e nem eu nem meus irmaos passava gripe. Sempre antes de começar o inverno que aq no RS é bem forte ela dava 3 gotas no 1* dia, 4, 5,6 e 7 nos proximos dias 1 vez por mês. Agora estou com 48 anos e nunca tomei vacina para gripe de nem um tipo. Quando vejo q estou com imunidade baixa eu tomo e faz muitos anos q não tenho gripe. Me ajuda tambem pra desintoxicar os intestinos. Me sinto muito bem depois q tomo. Mas não pode abusar senão dá suor excessivo. Quem nunca tomou pode tomar 3,4 e 5 gotas 3 dias seguidos uma vez por mês.

Silvia disse...

Oi Vera,
Aqui no RS tem. Comprei na Panvel
Silvia

Anônimo disse...

Ouvi falar que esse medicamento dissolve calculo renal, alguém tem essa informação ou relato de uso para esse fim?

Unknown disse...

Oi! Tomava o Balsamo Alemão quando criança até os sete anos e fui curada da asma. Tomei muitos vidros, a minha vó pingava algumas gotas no açúcar diariamente. Foi ótimo pra mim.

Marcelo Riese disse...

Na bula atual da medicação consta o consumo de 5 gotas via oral. .. segundo antigos melhor remédio para tratamento de infecções nao ha... testando aqui..

edson davila disse...

...tenho 62 anos e posso dizer que por mais de 27 anos nao tive um unico resfriado, enquanto fazia uso sempre que aparecia uma gripe ou coisa parecida pelas vizinhanças..2 no maximo 3 gotas em uma colher de chá raza de açucar...o cheiro vai ser expelido até na pele...é horrivel, mas para mim sempre foi o meu remédio para resfriado. Detalhes, com a invasão da industria do remedio isso foi ficando no esquecimento e pouco usado.

Unknown disse...

Minha bb tem um ano e um mês e vive com gripe,ela pode tomar bálsamo ,quantas gotas?

Nédia Diemer disse...

Verdade.....

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkk também sofri isso

Unknown disse...

Será que ajuda na cura de derrame e cisto vascular? Tenho dores muito fortes nos pés e nao sei mais o que fazer, nem remedios ajudam!

Unknown disse...

Eu quando tomo, é uma gota por klg. Com um pouco d açúcar. Uma vez por mês.

Unknown disse...

Minha filha está atacada das bichas (médico não acredita) a benzedeira mandou passar no umbigo dela e massagear e colocar 2 gatinhas no chá de hortelã. Eu estou usando e volto a dar informações do resultado.

Unknown disse...

Suelu meu nenem tem 2 ano e meio tbm ta atacado das bicha ,sera que posso dar algumas gotinha pra ele ou só passar no umbigo?

Unknown disse...

Oi tabm estou nessa meu bebê um ano e oito hoje depois de idas e vindas do médico ganhou astro....e mais três outros aff
Eu tenho vou tentar dar o bálsamo eu tomei Quando criança

Unknown disse...

Da Da p dar para crianças de 1 ano e 8 meses? Meu filho está com muita tosse.

Unknown disse...

Serve para calculo renal?..Tenho cálculos nos dois rins..Quantas gotad tomar e qual periodo?

Unknown disse...

Por quantos dias devo tomar as cinco gotas?

Cristiane disse...

Tenho rinosinosite cronica e bronquite asmatica posso fazer valorização ou tenho que usar via oral...em qualquer uma das alternativas qual a quantidade a usar e por qto tempo?

Aldo disse...

Depende do tipo de cálculos. Eu usei "composto renal" (2 vidros) comprei em farmacia de manipulacao

Unknown disse...

Eu tomei pra gripe e foi mto bom, remédio antigo assim não pode se perder,

Unknown disse...

Oi vc deu o medicamento faz efeito o bálsamo de alemão

Unknown disse...

Pode tomar 5 gota por dia por des dia no mes

Unknown disse...

Deve matar tudo mesmo kkkkk. Pq o cheiro dele quase me matou. Só tomei pq tenho 45 aninhos e minha mãe ficou ali dizendo: toma, toma kkkkk e lá foi.tomei, kkkkkk vou esperar agora o resultado.

Mayara Gaboardi disse...

Boa noite a todos

Depois de 6 anos, olha eu aqui pesquisando sobre o Balsamo Alemão novamente.
Pessoal trabalho nessa empresa a exatamente 10 anos. Para responder uma duvida a cima, no ano de 2016, a empresa comprou o produto concorrente Gratia Probatum, que possui a mesma indicação do balsamo.

segue a baixo link, para conhecer nossa pagina, e também podem nos seguir nas redes sociais como Laboratório Saúde.
www.saude.ind.br

Andressa disse...

Eu tbm tomava isso. Ainda tomo 5 gotas.. uma vez por ano

Unknown disse...

Oiii, todo dia Vc tomava ?

Tânia M. Silveira disse...

O balsamo Alemão é um composto de vitaminas, por isso o cheiro forte. Eu coloco 03 gotinhas em uma colher com um pouco de mel, fica aceitável ingerir.

fazendo amigos disse...

Eu tomo da seguinte forma: compro n farmácia de manipulação cápsulas vazias pingo dentro da cápsula 5 gotas e tomo c bastante água não tem cheiro nem gosto

fazendo amigos disse...

Eu tomo da seguinte forma: compro n farmácia de manipulação cápsulas vazias pingo dentro da cápsula 5 gotas e tomo c bastante água não tem cheiro nem gosto

Unknown disse...

Li errado a bula acabei tomando 5 gotas com copo d'água por 20 dias e quando terminei o frasco que vi que era pra inalar, mais resolveu o problema de respiração e fortaleceu o pulmao

Unknown disse...

Tu Tomás essas 5 gotas por quantos dias? E quando repetes o tratamento. Obrigada

Unknown disse...

Criança de 2 anos pode tomar?quantas gotas e quantos dias?

Unknown disse...

Minha filha tem 9 meses ela pode tomar

Rose disse...

Estava lendo todos esses comentário, lembro que de criança tomei...E agora pensando neste corolavirus....não seria uma maneira de prevenção ???
O que me diz o pessoal do laboratório saúde?? Na bula hoje diz que é uso oral.

Unknown disse...

ROSE
Ratificando....coronavirus

Unknown disse...

Oi estou lendo em 2020,deu resultado?fiqu fi curiosa?

Unknown disse...

Olá.posso dar o balsabá para uma criança de 3 anos?

Cris Vichinheski disse...

Tomo via oral 5 gotas todos os dias. A fama do produto é de ter curado pessoas no tempo da tuberculose. Minha esposa tomou a vida toda e nunca ficou gripada, frequentando escola pública... e nunca teve uma gripe...

Unknown disse...

Ninguém responde por quantos dias se usa o medicamento? Ninguém sabe? O número de gotas todos sabemos.

Maria disse...

Eu comecei a tomar faz 3 dias, pq meus colegas, vários foram criados com esse remédio, estou confiando que vai nos ajudar nesta fase de covid-19, pena que está difícil de encontrar

Unknown disse...

Tomar 5 gotas por 6 dias

Daniela disse...

Oii bom dia posso dar pro meu filho de 1 ano e 1 mês?

Anônimo disse...

Eu criei meus 2 filhos com bálsamo..hj comprei novamente.tomei 5 no açúcar...me criei tomando e horrível.minha mãe dizia q afugenta as pestes

Anônimo disse...

Me criei tomando bálsamo,criei meus filhos...voltei a usar com h1n1 e agora comprei de novo...minha mãe sobre disse q afugenta pestes..confio

Nara Regina Dorneles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nara Regina Dorneles disse...

Eu dava uma gotinha pros meus bebês...

Madalena Müller disse...

Desde pequena fiz uso... minha Mãe nos conduzia para tomar na infância para resfriados e limpeza sangue: 3 gotas numa colher pequena de açúcar a noite e após ingerir não deixava tomar água. Sei que na adolescência permaneci tomando e não tivemos aborrecimentos com acne/espinhas. Com meu filho fiz o mesmo e indico onde posso... já enviei para outros estados para auxiliar em furúnculos e estagnou. Grata sou ao cheiro ruim... é maravilhoso.

Gladis disse...

Farmácia são João chegou um lote hoje !

Gladis disse...

Farmácia são João chegou um lote hoje !

edson davila disse...

tenho guardado no rancho fora de casa, o cheiro é muito forte. 3 gotas e 1 colher de chá de açúcar..adeus resfriados e gripes, pelo menos para mim nos seus 62 anos tem sido esse o meu segredo quando me perguntam por que não fico gripado. Há, tomo uma vez a cada 2 meses.

Unknown disse...

Alguém sabe me dizer se é bom pra xurar sunusite?
O clima está mudando aqui no sul..e eu já estou sofrendo com as fortes crises de sinusite!

Unknown disse...

Boa tarde
Gostaria de saber quantos dia tomar bálsamo alemão.
Hj faz 9 dias que eu tomo 4 gotas por dia quando posso parar de tomar?

Elisabeta Martins disse...

Tomamos muito em nossa infância. Era remédio pra tudo....achei que não existia mais. Agora estou precisando mas nao encontro com facilidade.

Unknown disse...

Muito Bom.. comprei dia 30/03/2020.. para adquirir maior imunidade.. pra o que der e vier

Anônimo disse...

9 DIAS TOMANDO? JÁ PODE PAUSAR

Unknown disse...

Pois eu gostaria de saber por quanto tempo posso tomar as 5 gotas?

Unknown disse...

Gratia probathum.é o nome correto.

Unknown disse...

5 ml.é meio frasco.Não seriam 5 gotas?

Unknown disse...

Olá! Também conheço o bálsamo alemão, desde pequena, quando a mãe, que é falecida, nos dava numa colherzinha com açucar. Não lembro por quanto tempo ela dava, mas,com esse COVID19 assombrando nossas vidas, voltei a tomar(não acho tão ruim, me lembra a infância) e estou dando pro marido e para meu filho de 5 anos, tomamos todos os dias as 5 gotas, e vamos tomar até que essa pandemia se acalme, como prevenção! Espero que nos ajude!!

Unknown disse...

Pode ser tomado tambem.5 gotas por dia so nao condegue daber por quantos dias

Anônimo disse...

Comecei a tomar 5 gotas devo tomar todos os dias ou uma vez por mês

Unknown disse...

ROSE EU RESAMDO O ROSARIO PEFI Q DEUS FALASSE PRA MIM SDO RfEl cura tobit com balsamo. Ai o rrmedio p corona virus minguem me escuta

Unknown disse...

Ola minha måe sofre de asma cronica e tem 83 anos ,fibrose sistica tambem e portanto 50% dos pulmões sera que posso esperimentar umas gotas nela?

Rose disse...

Oi Então aqui estou de volta se vai prevenir ou não contra o coronavirus, nao sei, mas aqui em casa estamos tomando.

Unknown disse...

Eu tomo uma vez por semana 5 gts com açúcar e dou pra minha família,minha avó sempre tomou .

Unknown disse...

Eu também tomava quando criança, só não lembro quantas gotas e quantos dias. Gostaria de saber.

Unknown disse...

Eu também tomava quando criança, só não lembro quantas gotas e quantos dias. Gostaria de saber. Li em alguns comentários acima que me orientou um pouco. Não lembro de ter tido gripe quando criança.

Unknown disse...

Segundo orientação de uma médica . Tomar 4 gotas 1x dia por quinze dias. Para 15 dias e repete.

Unknown disse...

Boa tarde posso dar quantas

Anônimo disse...

Estou tomando bálsamo eu meu marido,meu filho ,desde o começo da pandemia,gostaria de saber se alguém q toma pegou covid? Minha mãe sempre fez uso dele,tomo desde criança

Anônimo disse...

tomo o balsamo alemao desde criança eu nao peguei covid estou no 3 vidro

Anônimo disse...

BOM DIA,EU TOMEI 25 GTAS E DEI 22 AO MEU FILHO D 22 ANOS,E PASSAMOS MAL,DEU REAÇAO QUEDA D PRESSAO E VOMITO,,EXAGEREI NA DOSE,E PESQUISANDO EFEITOS,DESCOBRI Q O BALSAMO ALEMAO,PARA TOMAR E O BRANCO,E NAO ESSE PRETO,DO BRANCO É ATE 30GTAS

Anônimo disse...

Tomei 5 gotas por três dias e passei muito mal, curou minha tosse mas deu vômito, diarréia e todo mal estar que possa imaginar.Ainda não estou bem mas vou ficar, acho que exagerei na dose kkkk além de já tomar várias medicações que talvez não combinassem com o bálsamo.

Anônimo disse...

Boa ideia