quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Véspera...

Li e gostei:

Diga adeus e não sinta saudades...
(Publicada na capa da revista digital Ninguém Lê da Boavoz)

Boa reflexão para o dia 5 do próximo mês <:o)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Surprise...

Fechei o dia com uma visita super surpresa da fiscalizacao do CRF.
Tudimordi...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Close, so close, so very close to you...



Ontem assisti ao dvd de Dionne Warwich. Ouvi uma vez, voltei, voltei novamente com legenda em ingles e dificil foi ficar quietinha e nao cantarolar junto com a melhor interpretacao de Close to you (The Carpenters) que eu jah ouvi.
Ah, como eu queria ter uma voz aveludada dessas...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Campanha SOS Mata_Atlantica: Xixi_no_banho...



Assisti ontem e gostei da ideia, alem da propaganda ser criativa e divertida...
(Por um bom tempo pensei que so eu fizesse xixi no banho) hihihi
=$

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pagina_131...

BoCa De CeNa

O coracao explodido
na dor acumulada e na fadiga:

o morto ensaia outros passos
ao ritmo da nova amante.

(Morrer eh mais do que uma escolha.)

Baixa uma cunha de luz
sobre os que velam:

o morto espreita atras do cenario,
de braco dado com a morte.
Na plateia, silencio e surdez:
somos os nao-iniciados.

Mas ha quem conheca o roteiro:
alguem distribui os papeis, alguem
vai pronunciar nossos nomes.
Ninguem sera esquecido
no palco
onde nos aguardam:
fomos vistos, fomos registrados,
seremos chamados.

Para nao dizer adeus
(Lya Luft)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada...

Hoje fiz as pazes com a tesoura. O mesmo corte de sempre, quer dizer, nem tao de sempre assim... Jah fiquei bastante tempo sem cortar cabelo, jah cortei curtinho, jah fiz franja porque estava na moda, jah quis ser loira e jah fui loira, porem o salario de estagiaria me obrigou a voltar com a cor original. De pequena jah cortaram meu cabelo estilo "Xororo", jah tive cachos, mas agora, depois de grande (!) prefiro manter o padrao de quase sempre. Certa vez escutei de uma professora da faculdade que sempre apos uma transformacao na vida a pessoa deve mudar o cabelo. Tudo bem, concordo que a mudanca tem a ver com o estado de espirito do momento. Hoje estou numa fase tranquila, serena, porem nao me arriscaria a um corte radical, pois certamente o arrependimento viria logo logo. Porem, estou investindo no cuidado dele: hidratacao, cremes...eu juro que desta vez vou seguir a risca (cof cof). Sai do salao com um creme frances que promete milagres, o primeiro deles foi eu abrir a mao para pagar um preco que, ah, deixa pra lah...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

u...

Catorze ou quatorze?!
14, XIV...
Seis ou meia duzia???
Inicio, comeco...
Presente: o hoje.
Assim tem mais graca...

domingo, 13 de setembro de 2009

O balanco da vida...


Mar, misterioso mar que vem do horizonte é o berco das sereias lendario e fascinante olha o canto da sereia ilalao, oque, ilaloa em noite de lua cheia ouco a sereia cantar e o luar sorrindo entao se encanta com a DoCe melodia os madrigais vao despertar
Ela mora no mar ela brinca na areia no balanco das ondas a PAZ ela, semeia
Toda a corte engalanada transformando o mar em flor ve o Imperio enamorado chega a morada do amor
Ogunte, Marabo, Caiala e Soba
Oluxum, Inaie, Janaina e Yemanja
Sao rainha do mar...

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Compartilhar a cama faz mal para a saúde, diz estudo...

Dormir em camas separadas pode ser bom para a saúde e o relacionamento de um casal, de acordo com estudiosos do sono. O especialista britânico Neil Stanley, da Universidade de Surrey, disse que compartilhar a cama com o parceiro pode causar brigas por ronco ou disputa pelo cobertor, e levar, assim, à perda depreciosas horas de sono. (Abro um parenteses: hahahahaha, e fecho o parenteses)

Um estudo constatou que, em média, os casais sofrem 50% ou mais problemas ao dormir se compartilham a cama. Stanley disse que foi estabelecida uma ligação entre dormir mal e depressão,doenças cardíacas, derrame, distúrbios pulmonares, acidentes de trânsito e industriais, e divórcio. Mas, apesar disso, o tema não é visto como um aspecto importante da saúde.

O especialista, que dorme separado da mulher, destacou que historicamente não era para as pessoas dormirem na mesma cama. Segundo ele, a tradição moderna do leito conjugal só começou com a Revolução Industrial, quando as pessoas que se mudavam para cidades superpopulosas enfrentaram escassez de espaço.

Antes da era vitoriana, era raro os casais casados dormirem em leitos conjugais. Na Roma Antiga, o leito conjugal era um lugar mais usado para relações sexuais, mas não para dormir. Stanley, que criou um dos principais laboratórios para o estudo do sono na Grã-Bretanha, disse que as pessoas hoje deveriam pensar em fazer a mesma coisa. (!!!)

"Depende do que satisfaz as pessoas. Se elas dormem juntas e ambas dormem muito bem, não devem mudar isso, mas elas não devem ter medo de agir de maneira diferente", diz. "Todos nós sabemos como é ficar abraçado e depois dizer 'agora eu vou dormir' e ir para o lado oposto da cama. Então, por que não levantar e ir para outro quarto?".

Revirando na cama

Robert Meadows, sociólogo da Universidade de Surrey, disse: "Na verdade, as pessoas sentem que dormem melhor quando estão com um parceiro, mas as evidências sugerem o contrário."

Ele realizou um estudo para comparar o quão bem os casais dormiam quando compartilhavam a cama e comparou aos que não compartilhavam.

A pesquisa envolveu 40 casais e Meadows descobriu que quando os casais dormem na mesma cama e um dos parceiros se mexe durante o sono há uma possibilidade de 50% de perturbar o outro.

(Abro parenteses: nada a declarar)

*P


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Mini_ferias_1

Eu nao lembro a ultima vez que fui para o litoral do RS, mas isso faz pelo menos uns 13 anos...Aproveitando varias oportunidades que surgiram, fomos parar em Tramandai. O passeio foi muito agradavel e cheio de nostalgias, a comecar em Poa e terminar com o centro de Capao. Deu pra matar um pouquinho a saudade de praia, do gosto de areia na boca e do famoso "nordestao", vento tipico aqui do litoral do RS. Teve experiencias ineditas como costear toda a Beira-mar ateh Capao, andar de carro na areia, como tambem comer a melhor pizza de camarao, em Imbe...Amei ;)







terça-feira, 1 de setembro de 2009

Phabrica_de_cheiro_8

A producao esta a mil e daqui pra frente muitos lares vao ficar cheirosos com as novas essencias dos sabonetes da Phabrica de Cheiro...Abaixo uma amostrinha da colecao de flores, porque aqui a primavera jah chegou :)