segunda-feira, 8 de junho de 2009

Sensibilidade nasal...

Sabado fomos no Jantar do Vinho, um jantar beneficiente tradicional aqui de Venancio. O vinho eh liberado a noite inteira e este ano seu Paulo patrocinou a janta de todo mundo \o/. A janta foi servida dentro do previsto, sem muita cerimonia, comida caseira caprichada (galeto, lasanha, polenta frita (uma delicia), saladas, massas, arroz...e claro, vinho a vontade). Pra variar, foi uma noite fria, e eu, que nem sinto muito frio (cof cof) me entroxei...segunda-pele, basica, blusao e claro, casaco...meu casaco cheirosinho que tinha recem chegado da lavanderia (!). Ate ai tudo tranquilo...la pelas tantas, meu casaco que estava tao cheiroso nao estava mais...um cheiro de roupa guardada tomava conta do ar que estava entrando no meu nariz...ah meu Deus, meu casaco, eu nao acredito que a lavanderia me passou a perna (sim, porque no outro casaco eles quase que conseguiram queimar o cinto de plastico e tiveram que costura-lo as pressas, pois veio diferente do que foi)...Eu jah tava ficando P da vida...meu nariz cocava, e os olhos comecavam a lacrimejar...
- Dioh, cheira meu casaco!!!
- Ta bem cheiroso, Fe!!!
- Nao estah, a lavanderia me passou a perna, so colocou um cheirinho e nao lavou :/ (eu nervosa)
- Atchimmmm...atchim...
La pelas tantas, apos muitos espirros e coceira no rosto, descubro a causa de tudo aquilo...
Como estava frio, todos os casacos sairam dos armarios, so que nem todos foram lavados ou pelo menos expostos ao sol...e ai aconteceu que eu, com meu nariz sensivel e rinite alergica aflorada, captei milhoes de acaros do casaco da pessoa que estava confortavelmente sentada atras de mim...Matei a charada e a lavanderia, apesar de quase queimar meu cinto, lavou direitinho e deixou ele com um agradavel aroma para o meu olfato :P

P.S: antes de tirar os casacos do armario para serem usados, vale a dica de coloca-los ao sol a fim de eliminar acaros e o mau cheiro de uma peca que ficou guardada por um ano inteiro. Os portadores de rinite alergica agradecem!

Nenhum comentário: