quarta-feira, 2 de abril de 2008

Um lugar chamado Notting Hill...

Quando o Nego e a Natasha estavam aqui em casa fomos pra Notting Hill...era um sabado apos o meio dia. O tempo pra variar nao estava colaborando, ceu cinza, friozinho...mesmo assim fiquei tao apaixonada pelo lugar que prometi pra mim mesma que voltaria sozinha (os homens as vezes nao tem muita paciencia pra entrar nas lojinhas de souvenirs) ou acompanhada de alguem que topasse entrar em tudo quanto era porta aberta!!! A Clara topou de ir comigo, tinhamos programado durante a semana, mas o que nao esperavamos era que o tempo viraria e apos uma manha ensolarada, a tarde de sabado seria de chuva e frio. Ok, a Clara destopou ao ver o tempo lah fora, mas eu nao, sozinha mesmo, com o clima tedioso e jah decidida, fui pra Notting Hill com minha Kodak em maos.


Seguindo a rua dos romanticos sobrados coloridos, chega-se a famosa Portobello Road (rua da Feira de Portobello, onde encontra-se de tudo um pouco).


Apos 1999 com o sucesso do filme que leva o titulo desse charmoso bairro, Notting Hill tornou-se um lugar muito atrativo para turistas pela diversidade de seu mercado local (roupas, acessorios, frutas, verduras, flores, livros, souvenirs londrinos, cds, ceramica, etc).


O que muitos turistas procuram e nem todos acham eh o endereco da casa do filme. Digamos que para acha-la tivemos que procurar na internet, pois realmente passa-se facilmente despercebido em frente a sua fachada. O endereco da casa eh 280 Westbourne Park Road.


E ao contrario da pintura azul que aparecia no filme, hoje a porta eh discretamente pintada de preta com um timido numero 280 indicando o local.


Um pouco mais do que encontrei na Portobello Road...

2 comentários:

a fool on the hill disse...

Que fotos lindas essas, que maquina e essa tua? :-)

Bjaozao

Anônimo disse...

Oi Nanda este teu blog é muito divertido,cada vez mais vejo que nós somos da mesma família,adoramos lugares que tem badulaques e lojas pra gente entrar e vasculhar.Quando li o teu passeio imaginei tu e a tua mãe passeando por ai e eu e a silvana com as gurias,mas sem marido e nem os meninos,dá pra imaginar que festa seria!!!!Mas como isso é impossível aproveita você ai e continua contando as novidades,bjos.