quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

TOMA QUE TOMA!!! ESPANA ES UN ESCANDALO!!!!

Parte I - IMIGRACAO

Ola pessoal!!

A minha ausencia durante as festas de final de ano se resume a nossa viagem programada desde setembro: Espanha. Apos passarmos um Natal muito divertido, dia 25 pela manha rumamos ao aeroporto para pegarmos o aviao com destino a Sevilla. Bom, ai comeca a primeira de muitas estorias da viagem…Apos 2 horas e meia de voo, chegamos no aeroporto de Sevilla, e claro, tivemos que passar pela imigracao…como o meu visto eh de estudante, toda viagem eh a mesma coisa, jah saio preparada para o pior (pastinha com carta da matricula da escola, passagem de ida e de volta e registro na policia)…como os guiches da imigracao sao separados para membros da Uniao Europeia e o restante da civilizacao, o Bruno e eu sempre nos separamos, ele vai pra fila VIP e eu fico na outra para carimbarem meu passaporte…ok? o que nunca tinha imaginado era a possibilidade de ser barrada na Espanha, ou seja, DEPORTADA…pois bem, chega a minha vez, entrego meu passaporte e apos lerem que eu era BRASILEIRA, a primeira pergunta: o que eu tinha ido fazer na Espanha (turismo, eh claro), depois pediram minha passagem com a data de retorno…ok, mostrei minha passagem e veio o fiscal do outro guiche meter pressao…disse que minha passagem nao valia pois era impressa da internet e que o bilhete devia ser CERRADO!!??? Cerrado, eu mal sabia o que era bilhete cerrado (fechado), emitido por agencia de viagem..putz..comecei a ficar nervosa…depois me pediu pra mostrar DINHEIRO…putz novamente…como iamos trocar nossa moeda na Espanha, eu nao tinha um tostao no bolso, nem pounds muito menos euros…a sorte que eu estava com meus cartoes de credito internacionais, e que muitas vezes esqueco de colocar na carteira :( todo mundo jah havia feito imigracao e eu ali, trancada sem saber o que os caras iam fazer comigo…como eu era a ultima da fila, eles viram que o pessoal estava so me esperando e que eu estava numa turma de amigos, nada alem do que eles estariam imaginando de uma brasileira…o fiscal me deixou passar mas tive que ouvir dele que era so dessa vez, que outra vez ele nao poderia me dar essa “colher de cha”, pois era da lei deles e nao sei o que nao sei o que (eu nao entendia mais nada de tao nervosa que estava), ai quando eu fui liberada do guiche ficamos parados discutindo a situacao e ai veio o fiscal explicar pro resto do pessoal o porque da situacao….voces entenderam?? Brasileira entrando na Espanha sozinha eh taxada de PROSTITUTA :( …e foi o que pensaram de mim…bom, passado o susto, pegamos nosso onibus (viagem de 6 horas do cao…hehehehehe) ate Madrid para nos encontrarmos com os amigos da Clara (Tiago e Rafa) e que agora sao nossos amigos tambem…;)

Nenhum comentário: