quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu_fui_e_recomendo_II


...na Cascata do Chuveirao. Cenario de beleza natural de Venancio Aires a cascata fica localizada no interior do municipio, na Linha 17 de Junho. Foi cenario para o filme A Paixao de Jacobina e recentemente incluida na Rota do Chimarrao (turismo rural).

(+) a paz do lugar, limpeza, pouco movimento, preservacao do local

(-) agua fria, poucas placas indicativas (o turista ficaria em duvida no caminho), a ortografia da placa de entrada com o valor de 2 REAL

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eu_fui_e_recomendo_I

...no restaurante Pueblo - Casa Mexicana (Porto Alegre). Procure chegar cedo, pois na maioria das vezes há filas para ocupar as mesas. Ficamos cerca de uma hora na rua esperando uma vaga e o pessoal do restaurante foi super atencioso nos oferecendo nachos para irmos enganando a fome. O atendimento foi muito bom, como não tínhamos noção do tamanho das porções, o garçom nos aconselhou pedir menos do que planejávamos.

(+) decoração do local, atendimento, estacionamento, porções bem servidas

(-) valor das bebidas, falta de ilustração dos pratos no cardápio

domingo, 18 de abril de 2010

Resumao...

Jah comecei a escrever este texto trocentas vezes, nao acho a frase ideal para comeca-lo, mas o que eu quero dizer eh o quanto eu gosto de Porto Alegre. Ah (suspiro), toda vez que volto a saudade vem junto comigo...e desta vez nao foi diferente. Consegui enxergar uma Porto Alegre mais humana do que antigamente. Talvez notei isso por causa da minha sensibilidade de hoje, mas prefiro ser otimista e pensar que as pessoas estao mudando e para melhor.
I believe in love!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

The_Guritles...

Quinta-feira com gostinho de final de semana chegando. Amanhã pego minha trouxinha e vambora pra capital. Muitos eventos na agenda da pessoa aqui =) Deixo vocês bem acompanhados com o Guri de Uruguaiana, personagem do humorista gaúcho Jair Kobe. Assistam que vale a pena! Pra quem conhece O Canto Alegretense, a musiquinha não sai da cabeça...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Alor...

O telefone toca. Na profundeza do sono eu jah nao sabia se era sonho, despertador ou realmente uma chamada para atender. Nao sei como meu cerebro processou a mensagem de que eu deveria atende-lo. Atendi. Para o meu espanto, do outro lado da linha uma voz masculina chamou pelo meu nome e ainda me dando bom dia (!). Numa fracao de segundos passa um monte de coisas na minha cabeca. Quem estaria me ligando?! Por que?! Como sabia o numero do meu celular?! E afinal, que horas eram?! Na verdade a pessoa se identificou e comecou a me fazer algumas perguntas. Queria uma senha de acesso, me explicou o motivo da ligacao e ainda tive a capacidade de falar um numero de celular de cabeca. A ligacao durou dois minutos, tempo exato para eu perder o sono e ao mesmo tempo me livrar de um pesadelo. Eram 5:20 da manha e do outro lado era o plantonista do monitoramente da vigilancia da farmacia.
Aff...

domingo, 11 de abril de 2010

Na_Fernanda_Radio_Station...


Eagle Eye Cherry - Long way around...
>> falta de assunto em estoque <<

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Carona...


Luna foi passear no interior. Conseguiu chamar a atencao de um rebanho de gado que pastava tranquilo no campo. Agora estah mal acostumada, nao pode me ver que vupt, pula com toda sua "delicadeza" pro meu colo quando me ve abrir a porta do carro :/


segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pós_Páscoa...

Espero que os chocolates terminem logo. Tão rápido quanto eu pretendo eliminar os quilos extras que certamente serão adquiridos.
O coelho foi generoso comigo...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sabado_de_Aleluia...

Ha alguns anos atras (e eu me lembro bem disso), os preparativos para a Pascoa comecavam duas a tres semanas antes do Domingo. Tudo em funcao da confeccao dos ovos de Pascoa e das casquinhas recheadas de amendoim. Os supermercados se preparavam para a venda de formas de acetato com moldes variados (ovos de tudo quanto era tamanho, coelhos, casal de coelhos), celofanes para embalar os chocolates, papel de seda, fitas decorativas, alem das bases de chocolate (coberturas vendidas a quilo). Era aquele trabalho danado fazer tudo isso, mas na minha opiniao tinha mais "gostinho" de Pascoa, mesmo que o chocolate ficava com gosto de parafina (lembra Ju?!), mesmo que os dedos ficavam tingidos da cor do papel crepom da ultra-moderna tecnica de pintura das casquinhas de ovos (que so hoje minha mae chegou a conclusao de que era anti higienico) e mesmo que a base mais barata tivesse gosto de farinha (cresci ouvindo meu pai dizer isso dos chocolates ruins - isso tem gosto de farinha!). Nao sei se essa cultura se repetia em outros Estados do Brasil (comentem pessoal), mas aqui no interior do RS era assim. Falei o verbo correto: ERA, porque hoje em dia nao existe mais esse envolvimento todo. Essa semana a mae e eu fomos num supermercado daqui que o forte deles sao os produtos para a Pascoa. Eh o unico supermercado da cidade que ainda vende as formas de molde, os papeis para decoracao e as bases de chocolate. O supermercado estava lotado (principalmente clientes do interior da cidade - que chamamos de colonos - plantadores de fumo, erva-mate, etc) e para minha decepcao TODO mundo comprando ninhos prontos, quanto maior melhor...Ai a mae e eu comecamos a sessao nostalgica de como ela fazia com a gente na epoca de Pascoa: lembra que o cesto de voces era sempre o mesmo, voces guardavam e reaproveitavam no outro ano (eramos ecologicamente corretos e nem sabiamos (!) ). Hoje em dia, minha filha, nao existe mais isso...E nao existe mesmo. Eu lembro do meu cestinho ate hoje, e da minha felicidade em achar os ninhos escondidos (eu sempre achava facil) geralmente atras da caixa de som. Bem, ai pra nao perdermos por completo todo esse ritual que eramos envolvidos na epoca de Pascoa, resolvemos confeitar doces de massa com figuras alusivas a data. O resultado voces podem ver na imagem abaixo:

Hoje mesmo a mae foi presentear uma amiga com nossos doces e a mesma se admirou: voces ainda fazem doces em casa! E a mae: eh, eu so faco porque a Fernanda que inventa de querer confeitar =)
Bem pessoal, so tenho a desejar uma feliz e abencoada Pascoa a todos!!!